sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Números da EaD no Brasil:

Bom Dia Pessoal,

       Segue abaixo alguns dados da EaD em nosso País, que comprova o crescimento em ritmo acelerado que estamos vivenciando.

       Espero que a cautela e a qualidade estejam presentes no desenvolvimento da EaD no Brasil.

 De acordo com o último censo do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), o número de matrículas em EaD, subiu de 40,7 mil matrículas, em 2002, para 838,1 mil em 2009, um aumento de 2.059%.
Ainda segundo o censo do MEC, o número de cursos à distância oferecidos no país cresceu quase 20 vezes entre 2002 e 2009, saltando de 46 graduações abertas para 844 no mesmo intervalo – um crescimento de 1.834% em sete anos. E esses números devem aumentar. A previsão do MEC é que o Brasil tenha até o final do ano cerca de um milhão de estudantes universitários matriculados em cursos à distância. Segundo o órgão, atualmente o país contabiliza aproximadamente 870 mil estudantes nesta modalidade de ensino. O número total de alunos matriculados será divulgado no Censo da Educação Superior, previsto para ser apresentado ainda este ano.
Segundo Osiris Mannes Bastos, diretor acadêmico das Faculdades Fael, da Lapa, o crescimento da procura pelo ensino à distância aumentou devido à correria que o dia a dia impõe às pessoas. “Hoje em dia é difícil arrumar tempo para se dedicar aos estudos. Todos têm compromissos profissionais e familiares, enfrentam trânsito e isso contribui para o crescimento do ensino à distância. E essa procura deve aumentar nos próximos anos”, afirma Bastos.

Fonte: trecho da matéria - http://www.educacaoadistancia.blog.br/cursos-a-distancia-ganham-adeptos

Sem comentários:

Enviar um comentário